Reunião discute projetos de inovação e empreendedorismo
30/08/2018 18:31 - Atualizado em 01/09/2018 14:05
Supcom
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, junto com todo o núcleo municipal de desenvolvimento, recebeu, na terça-feira (28), representantes de entidades privadas e universidades ligadas ao segmento da Ciência, Tecnologia e Inovação no município. Na pauta, questões envolvendo parcerias entre entes públicos e privados, maior estreitamento para debates e promoção de eventos, além de incentivos para a melhora do ambiente de investimentos e negócios no setor.
— Essas reuniões são importantes, porque temos a oportunidade de debater uma série de questões envolvendo a dinamização e criação de um clima cada vez mais favorável ao incremento das novas tecnologias em nosso município. Enquanto ente público, temos a responsabilidade de fomentar esse ambiente, daí a importância de um ambiente de diálogo permanente com os atores da iniciativa privada que buscam investir em incubadoras de empresas e novas startups — afirma Quintanilha.
Pelo poder público municipal, participaram ainda o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Romeu e Silva Neto; o subsecretário da pasta, Alfredo Dieguez; o diretor de Inovação da SCTI, Pompílio Reis; e o superintendente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira.
Pela sociedade civil e universidades, participaram o gerente regional do Sebrae-RJ, Gilberto Soares; o segundo vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Maurício Vicente Cabral; a representante da Handel Software, Fabiane Araújo; o representante da startup Weekend, Rafael Castro; e o representante da Tec Campos Incubadora de Empresas, Henrique da Hora. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS