Padre Élio, de 82 anos, é esfaqueado dentro do Convento
Verônica Nascimento e Paula Vigneron 28/08/2018 10:53 - Atualizado em 29/08/2018 13:17
Padre foi esfaqueado em convento
Padre foi esfaqueado em convento / Antônio Leudo
O padre Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi esfaqueado nas costas, na manhã desta terça-feira (28), dentro do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento Redentorista), localizado na rua Visconde de Itaboraí, no Parque Rosário. A vítima teve uma perfuração no pulmão e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM), de onde foi transferida para uma unidade hospitalar particular. O suspeito é um homem que vigia carros no local. Ele fugiu, mas foi perseguido por um funcionário do Santuário, que acionou a Polícia Militar, e acabou sendo preso na avenida Nilo Peçanha.
Padre Élio
Padre Élio / Reprodução
De acordo com testemunhas, o homem foi atrás do padre, que havia entrado no Convento, para pedir dinheiro. O pároco teria dito não ter nenhuma quantia para dar e, ao se virar, foi atingido por golpe de faca nas costas. Inicialmente, padre Élio acreditou que o golpe era um soco, mas pessoas dentro da igreja viram que a faca continuava cravada no corpo da vítima. O homem teria usado uma faca de serra para golpear o padre.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o padre recebeu os primeiros socorros dentro do santuário e foi encaminhado ao HFM, onde passou por exames e, em seguida, transferido para um hospital particular, que emitiu a seguinte nota "o paciente se encontra internado, recebendo o tratamento necessário para o quadro".
Moradores do local e pessoas que atuam na igreja estranharam a atitude do homem. Uma senhora, chorando, comentou que o flanelinha é conhecido e que havia dado café duas vezes a ele, naquela manhã. O funcionário que perseguiu o suspeito contou que, ao ver o padre sendo esfaqueado, não teve outro reflexo a não ser impedir que o agressor fugisse. Ele corria e informava a localização do homem aos policiais militares por telefone.
O homem foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde permaneceu em silêncio, de acordo com a polícia. Ele será encaminhado nesta quarta-feira para a Casa De Custódia Dalton Crespo De Castro. 
  • Padre foi esfaqueado em convento

    Padre foi esfaqueado em convento

  • Padre foi esfaqueado em convento

    Padre foi esfaqueado em convento

Em nota, a Diocese de Campos informou que “lamenta o incidente envolvendo o Pe. Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que é padre da Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias de nossa diocese. A Diocese está auxiliando a Congregação Redentorista na apuração dos fatos e colaborando com assistência”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS