Boa sorte, PSDB.
Robson Colla - Atualizado em 02/12/2017 13:20
Hoje tem convenção do PSDB em Campos. Ocorrerá das 10h às 16h na Câmara Municipal.
Como um dos mais antigos filiados, e tendo sido por 3 vezes seu Presidente, convoco a todos os filiados de nossa cidade a irem lá fazer a sua parte na construção de um novo PSDB.
Estou apoiando a chapa PSDB SEMPRE, encabeçada pelo meu amigo Alexandre Buchaul e diversos outros valorosos companheiros. Não participo dela como integrante, apesar de ter sido convocado, pois já tinha em mente uma decisão e apenas estava esperando a hora correta de divulgá-la.
Ao mesmo tempo em que faço essa convocação, anuncio minha saída do partido. Sim!, independente do resultado desta convenção estarei, após quase 20 anos, me despedindo do partido pelo qual dediquei boa parte de minha vida, único partido ao qual fui filiado. A história do PSDB se confunde com a minha história. 
E essa despedida se dá de forma tranquila e consciente, na certeza de que fiz o melhor que pude pelo PSDB em todos esses anos. O PSDB está no meu sangue; está no meu DNA.
Um dos motivos pelo qual estou de saída do partido pelo qual tanto me esforcei nas últimas décadas é pelo fato de não reconhecê-lo mais como aquele partido pungente dos anos 90, que consertou o Brasil e o colocou no rumo certo do desenvolvimento. O partido do Mário Covas, FHC, José Richa, Franco Montoro, José Serra, Sérgio Motta, Pimenta da Veiga, José Richa, Artur da Távola, Afonso Arinos, Teotônio Vilela Filho, Arthur Virgílio, Elena Landau, Gustavo Franco e tantos outros. Esse partido que conheci na minha juventude não é o mesmo partido que vejo hoje, em minha maturidade. Perderam-se as referências! Viramos um igual! O orgulho está se esvaindo pouco a pouco!
A gota d´água foi esse MANIFESTO Gente em primeiro lugar: o Brasil que queremos. Um manifesto feito sem se ouvir as bases intelectuais do partido. Uma guinada muito à esquerda para a minha formação liberal. 
Em Campos, o PSDB teve seus grandes momentos e o maior deles foi a estupenda votação de Feijó para Deputado Federal, com mais de 110.000 votos, nas eleições de 2002. Também tivemos um grande momento em 2004, nas eleições municipais, que foi tirada do PSDB pelas fraudes que levaram à anulação daquela eleição e a convocação de novas eleições 2 anos depois.
O PSDB de Campos sempre lutou por nossa cidade estivesse na oposição (na maior parte história!), estivesse na situação, mas sempre dando o melhor de si na construção de uma cidade melhor e mais desenvolvida.
Saio, mas saio com a consciência tranquila e com um especial agradecimento pelos amigos que fiz através dele. Foram muitos! 
Saudações Tucanas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Robson Colla

    [email protected]