TRE designa novos juízes às zonas eleitorais de Campos
Suzy Monteiro 14/11/2017 21:58 - Atualizado em 16/11/2017 13:51
Juiz Ricardo Coimbra
Juiz Ricardo Coimbra / Rodrigo Silveira
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) designou, em todo o estado, novos juízes eleitorais, cuja posse ocorrerá no dia 22 de novembro. Campos terá designados juízes para três de suas quatro zonas eleitorais. Recentemente o município teve suas zonas eleitorais reduzidas de sete para quatro, em uma reorganização feita pelo TRE visando à redução de custos. Na 76ª Zona Eleitoral, que concentra as investigações do caso Chequinho, permanece o juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos.
Para a 75ª Zona Eleitoral (Baixada Campista), que agora engloba a antiga 249ª, foi designado o juiz Rubens Soares Sa Viana Junior. Para a 98ª Zona Eleitoral, que agora engloba a antiga 99ª, as chamadas da “pedra”, área central e de maior poder aquisitivo da cidade, foi designado a juíza Maria Daniella Binato de Castro.
Para a 129ª Zona Eleitoral foi designado o juiz Ralph Machado Manhães Jr, que foi responsável por aceitar as denúncias e conduzir das investigações da esfera criminal da Chequinho. O magistrado proferiu, em setembro, a primeira sentença em Ação Penal referente ao caso: a do ex-governador Anthony Garotinho (PR), condenado a nove anos, 11 meses e 10 dias de prisão apontado como líder do esquema de uso político do Cheque Cidadão.
Na 76ª Zona Eleitoral (Guarus) permanece o juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos. Ele foi designado em 4 de outubro, quando a 100ª foi extinta. Coimbra já condenou os vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano, Ana Alice Alvarenga, e a ex-coordenadora do Cheque, Gisele Koch.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS