Chuvas causam transtorno na região
Jéssica Felipe 21/11/2017 22:44 - Atualizado em 23/11/2017 16:57
As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro causaram transtornos em cidades do Norte e Noroeste Fluminense como São João da Barra, Itaperuna e Natividade que, na noite da última segunda-feira (20) e madrugada de terça-feira, foram pegos de surpresa por temporais, que resultaram em alagamentos e enxurradas que espalharam lama por diversas vias públicas, segundo informações da Defesa Civil dos municípios atingidos. Até o final desta semana, a previsão é de muitas nuvens com chuvas periódicas em todas as regiões do Estado, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Segundo o coordenador Regional da Defesa Civil no Norte e Noroeste Fluminense, Joelson Oliveira, foram 60mm de chuva em cerca de 24 horas. O esperado para 15 dias.
De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, diversas ruas ficaram alagadas no município, na última segunda. O ponto crítico foi na praça de São Benedito, no Centro, onde houve necessidade de intervenção com caminhão pipa, para drenagem da água. Ele explicou que a previsão é de chuva para os próximos dias, mas que a situação está sendo monitorada e não há risco de aumento no nível do rio.
Em Itaperuna, no mesmo dia, a chuva forte trouxe consequências na rua Maria Viana Sobral, bairro Cehab, com o desmoronamento de uma parte da via. De acordo com informações de moradores, a rua já apresentava um grande afundamento e foi parcialmente interditada com blocos de concreto. Logo no início da chuva, os blocos não resistiram. O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna informou que o trecho passará por obras nos próximos dias.
Em Natividade, o calçamento não resistiu à força da enxurrada. Na rua da prefeitura o asfalto foi levado pela água, na praça Ferreira Rabello. A Defesa Civil do município informou que não houve ocorrências graves e confirmou que a lama invadiu alguns estabelecimentos comerciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS