Auditores orientam servidores na região
08/11/2017 23:14 - Atualizado em 14/11/2017 16:25
Servidores da Prefeitura de Itaperuna participaram, na última terça-feira, da reunião com os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde receberam orientações das novas diretrizes para a prestação de contas e contratos de licitações e contratações efetuadas pelo Executivo. Cerca de 200 funcionários, entre eles do Controle Interno e secretários de Administração de Itaperuna e de vários municípios do Noroeste também participaram do encontro, que aconteceu no auditório da Universidade Iguaçu (Unig) em Itaperuna.
O assessor do secretário Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Davi Bezerra, apresentou aos municípios as novas deliberações do Tribunal e as modificações realizadas a partir de setembro deste ano, mostrando as novas regras na prestação de contas e tomada de contas. A nova forma de enviar os editais de licitação para que seja feita a análise pelo TCE e a explicação da fundamentação legal desse envio foi detalhada pelo auditor Ronan Costa.
O encontro foi finalizado com a palestra do assessor da diretoria-geral de Informática Sérgio Villaça, que falou sobre a reestruturação do Sistema Integrado de Gestão Fiscal, através do qual os gestores públicos informam seus atos administrativos ao TCE. “Há novas exigências e vai mudar a forma como todos se relacionam com o sistema. Mas as mudanças serão graduais”, disse.
O assessor jurídico da Prefeitura de Itaperuna, Adilson Poubel, que representou o prefeito Dr. Marcus Vinícius (PR), finalizou ressaltando a presença de representantes das prefeituras da região no evento e nos cursos do TCE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS