Audiências nesta quinta sobre Chequinho
Suzy Monteiro 08/11/2017 22:55 - Atualizado em 10/11/2017 16:10
Mais duas audiências de ações penais do caso Chequinho estão marcadas para esta quinta-feira, no Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade, em Campos. A primeira, às 10h, terá a oitiva das testemunhas de defesa dos réus Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB), ambos vereadores, além do ex-subsecretário de Governo Alcimar Ferreira Avelino, o ex-assessor parlamentar Nalto Muniz, o escrevente do Cartório do 24º Ofício Carlos Alberto Soares de Azevedo Junior, Maria Elisa de Souza Viana de Freitas e Jossana Ribeiro Pereira Gomes.
Já às 12h30 está marcada a audiência dos vereadores Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR), o vereador afastado Vinicius Madureira (PRP), a suplente de vereadora Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), além de Marcos Andre Elias de Freitas e Bruno Bastos Gomes.
No último dia 27 aconteceu a audiência quando foram ouvidas as testemunhas de acusação da Ação Penal que tem entre os réus Linda Mara e Ozéias. Agora, serão as de defesa. Depois desta etapa, acontecem as manifestações da acusação, através do Ministério Público Eleitoral (MPE), e da defesa.
Em relação à audiência da tarde será a primeira desta Ação Penal da Chequinho. O vereador afastado Jorge Magal (PSD) era réu nesta AP, mas foi absolvido no decorrer do processo.
No total são oito ações penais, além das 38 ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), já julgadas em primeira instância. Duas APs já tiveram sentenças e foram condenados o ex-secretário municipal de Governo Anthony Garotinho (PR), além dos vereadores Ozéias e Miguelito (PTC), além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e a ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão Gisele Koch.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS