Henrique Meirelles: "sou presidenciável"
03/11/2017 21:56 - Atualizado em 06/11/2017 14:34
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falou pela primeira vez como presidenciável para a eleição de 2018 e ganhou o apoio de nomes importantes da política em Brasília, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Em entrevista à revista Veja divulgada na última quinta-feira, Meirelles disse que o cenário é favorável a um candidato reformista. O ministro, no entanto, ressaltou que as “condições políticas e eleitorais” precisam ser analisadas e que uma eleição majoritária no Brasil “não é uma questão tão simples”.
Em nota divulgada após a publicação da entrevista, o ministro da Fazenda minimizou sua declaração. “Ao ser perguntando se ele tinha consciência de que era um presidenciável, o ministro disse que sim porque muitas pessoas o procuram e dizem que o apoiam ou que consideram que ele poderia concorrer”, diz o texto.
Na entrevista à Veja, ao ser questionado se tinha consciência que é presidenciável, Meirelles respondeu: “Sim, sou presidenciável. As pessoas falam comigo, me procuram, mas ninguém me cobra uma definição”.
Nesta sexta-feira, Rodrigo Maia analisou positivamente o nome do ministro na corrida ao Palácio do Planalto. “Sendo vencedor, tenho certeza que, em quatro anos, ele entrega o Brasil melhor do que vai receber e será um bom presidente. Não tenho dúvida nenhuma”. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS