Estudantes de Engenharia Mecânica Constroem Carro em Itaperuna
09/11/2017 10:53 - Atualizado em 09/11/2017 11:31
Engenharia Mecânica da UniRedentor monta carro de corrida
 
Foi inaugurada no dia 1º de novembro, a oficina do projeto Baja UniRedentor. O Baja SAE é a mais famosa competição estudantil de engenharia do país . Há 18 anos, dezenas de equipes em todo o Brasil competem anualmente.O principal objetivo da Baja Sae é o desenvolvimento e construção de protótipos Off-Road, testados em provas teóricas e práticas. As provas abrangem toda a capacidade do carro, sendo a principal um enduro com quatro horas de duração .
O pró reitor da UniRedentor, André Raeli, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica Glênio, com alunos e outros professores na inauguração da oficina.
O pró reitor da UniRedentor, André Raeli, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica Glênio, com alunos e outros professores na inauguração da oficina.
Além da proposta técnica, a competição ainda integra os estudantes ás empresas, fazendo necessária a formação de parceiras com patrocinadores para que o veículo seja construído de forma adequada e competitiva. Em Itaperuna, ao ouvir os integrantes da equipe formada por universitários do curso de Engenharia Mecânica da UniRedentor durante uma entrevista no Programa NB na Rádio 103 FM, o empresário do ramo de combustíveis Marco Barthollazi Timbozão ofereceu uma cota de gasolina e óleo lubrificante para quando começarem os testes nas pistas e competições
 
Telefone para outros interessados em patrocinar o projeto: 32-84289966

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]