Em sua última sessão, Lóssio dá voto favorável à diplomação dos vereadores e liberação para Garotinho falar
04/05/2017 15:15 - Atualizado em 04/05/2017 18:51
Hoje foi a última sessão da ministra Luciana Lóssio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como previu  o Ponto Final publicado na última terça-feira, a despedida de Lóssio era de expectativa para os vereadores e para o próprio ex-secretário de Governo, Anthony Garotinho. Três Habeas corpus de Campos começaram a ser apreciados, mas houve pedido de vista: Um que pede a diplomação dos vereadores não diplomados em dezembro, outro que pede que Garotinho seja liberado para falar sobre o processo e um terceiro que prevê a redistribuição dos processos da Chequinho, para saírem das mãos do juiz Ralph Manhães.
Lóssio votou favoravelmente para diplomar os vereadores, suspender as medidas cautelares impostas a eles e ainda para liberar Garotinho para falar sobre a Chequinho. Sobre a redistribuição, ela votou contrário.
O julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro subsequente e será retomado na próxima terça-feira (9).
Indicada para o Tribunal pela ex-presidente Dilma Rousseff, Luciana atuou quatro anos na Corte. Bastante conhecida pelos campistas, a ministra é relatora de quase todos os processos relacionados a Campos e foi determinante, ano passado, nos recursos do caso Chequinho que chegaram ao TSE, inclusive concedendo a liberdade a vereadores e a Anthony Garotinho (PR), presos na operação.
A possibilidade de uma proximidade da ministra com o grupo do ex-governador, que foi negada por ambos e inclusive pelo plenário do Tribunal, chegou a ser destaque na mídia nacional quando da prisão de Garotinho, em novembro passado.
Lóssio admitiu que recebeu o ex-governador e advogados em seu gabinete, mas destacou que isso era passível de acontecer com qualquer réu.
Confira o vídeo com o voto da ministra:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]