Campos para muito além dos Roylties, da teoria à prática com Cristiane Brasil
ASCOM 17/05/2017 02:26 - Atualizado em 29/04/2017 10:45
 
                 Com uma população beirando meio milhão de pessoas e 12%(IBGE 2016) com mais de 60 anos, Campos dos Goytacazes recebeu na última semana um reforço para alcançar suas metas para muito além dos Royalties: A Deputada Federal Cristiane Brasil, pesquisadora do envelhecimento saudável e ativo, esteve na cidade para lançamento de seu mais recente livro, Brasil 2050:Desafios de uma nação que envelhece. 
Dentre as perspectivas para o envelhecimento , é necessário que se tenha uma política pública de vanguarda que acompanhe não só o quantitativo de pessoas idosas(60 anos +), mais idosas(acima dos 80 anos), mas a qualidade das ações que a permeiam sejam na mesma velocidade de sua necessidade.
Campos para além dos Royalties requer essa atenção, pois entende-se que cuidaremos cada vez mais das pessoas em suas potencialidades , buscando alternativas vivas e simples de efetivarmos uma rede de proteção social para os que envelhecem.
Saindo da teoria do livro  para prática cotidiana de recursos escassos, Cristiane Brasil trouxe consigo a concretude do ato de através de suas emendas , destinar 957 mil reais para alavancar o desenvolvimento humano e social , para uma Campos mais justa e lépida em atender as necessidades tão urgentes.
Campos para além dos Royalties, é investimento na saúde preventiva através de iniciativas públicas voltadas para o esporte, lazer, cultura e sem dúvidas para o ser humano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]