Vai fechar as portas
05/04/2017 19:01 - Atualizado em 05/04/2017 19:03
A Ralph Lauren irá fechar a icônica loja da marca Polo localizada na Quinta Avenida, em Nova York. Depois de 4 décadas de carreira e sucesso, o estilista Ralph Lauren decidiu em 2014 finalmente abrir a primeira unidade na emblemática 5th Avenue. A loja tinha 38.000 m², três andares, com uma divisão masculina e outra feminina, e a primeira boutique de café do estilista, a Ralph’s Coffee.
O fechamento da loja da Quinta Avenida, que durou menos de 3 anos, faz parte de um amplo plano de reestruturação para enfrentar o declínio das vendas e o menor gasto dos americanos com roupas e acessórios. Entre outras medidas a Ralph Lauren reduzirá sua folha de funcionários e fechará escritórios e lojas.
A maioria das marcas americanas de vestuário e acessórios, como Gap, Urban Outfitters, American Eagle, Abercrombie & Fitch, tem sido afetada ainda, assim como a Ralph Lauren, pela forte concorrência da H&M, da Zara e do comércio eletrônico.
A loja da Ralph Lauren ficava localizada em um dos espaços mais valorizados de Manhattan, entre as ruas 55 e 56, e era conhecida de campistas que frequentam Nova York. Está a um quarteirão da Trump Tower, endereço do polêmico novo presidente dos EUA. A empresa anunciou que manterá ainda 7 lojas abertas na cidade de Nova York.
Fontes: O Globo, Exame, Uol, Glamurama e Zero Hora
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]