Feira da Agricultura Agroecológica de Campos
Fábio Abud 19/04/2017 15:38 - Atualizado em 19/04/2017 15:38
Agora todo dia é dia de feira em um espaço preparado para agricultura familiar no Baixo Pelinca, esquina com a Rua Formosa, em Campos. No local, vão ser comercializados produtos agroecológicos de segunda a sexta, das 7 às 12h. A feira é um projeto ligado a Rede de Economia Solidária da ITEP/UENF. Os produtos comercializados são cultivados por agricultores de vários assentamentos de todo município de Campos e pelo Coletivo de Mulheres da Pastoral da Terra na cidade.
 
E vale lembrar que o espaço é aberto, quem quiser participar pode entrar em contato com o Fórum de Economia Solidária da UENF, que organiza a feira. Os telefones são 2748 6067 e 99879 7085. Basta ligar e fazer o cadastro.
 
 
Alimentos agroecológicos: O sistema agroecológico usado pelos assentados leva em consideração as relações de todos os organismos vivos e trabalha em sintonia com os ciclos da natureza. O crescimento orgânico evita a utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos e ainda mantém a qualidade do solo. Com a adubação verde e rotação de culturas, bem como métodos naturais de controle de pragas e insetos também é possível garantir um ambiente saudável.
Fábio Abud

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio e Patrícia Abud

    [email protected]