As 10 marcas mais influentes entre os brasileiros
Patrícia Abud 10/04/2017 16:05 - Atualizado em 10/04/2017 16:05
A identificação com uma marca pode transformar um indivíduo em mais do que um cliente: em um fã. A influência que as empresas conseguem exercer com seu nome tem total ligação com esse sentimento. Pelo quinto ano, a Ipsos (Instituto Ipsos é a terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo. Fundada na França em 1975, está presente em 87 países, incluindo o Brasil) faz o ranking “The Most Influential Brands” para entender quais organizações conseguem influenciar os brasileiros com mais força. O resultado tem sido bastante semelhante nos últimos anos: as empresas de tecnologia dominam o Top 5. A pesquisa é realizada em 19 países com a finalidade de avaliar as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento foi feito via painéis online com mais de duas mil pessoas.
O intuito é analisar o público e classificar cada marca dentro de 57 atributos, que medem, por exemplo, se a empresa faz parte do cotidiano dos entrevistados, se entende realmente as necessidades dos consumidores, inspira confiança, etc. Além de listar as marcas por sua influência, a pesquisa ajuda a entender como outras cinco grandes dimensões – Liderança/ Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento – estão correlacionadas com esta influência.
Confira o Top 10
1- Google;
2- YouTube;
3- Facebook;
4- Microsoft;
5- Samsung;
6- Nestlé;
7- Netflix;
8- Colgate;
9- Havaianas;
10- Caixa.
 
O Google domina o primeiro lugar, seguido de YouTube e Facebook. “A influência é realmente importante. É difícil de se conquistar, fácil de se perder”, explica Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.
 
Fonte: Portal NOVAREJO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio e Patrícia Abud

    [email protected]