Concurso da Câmara de SJB, do ano passado, em fase de homologação
05/04/2017 16:53
/
E o concurso da Câmara?
A Câmara de São João da Barra realizou, no ano passado, um concurso público com cinco vagas de nível médio: almoxarife (1) e motorista (4), com salários de R$ 1.608,92; e duas vagas de nível superior, para tesoureiro e contador, com remuneração de R$ 4.591,17. Mais de cinco meses após a divulgação do resultado final, em 27 de outubro, nenhum dos aprovados foi chamado. A alegação de quem está na espera pela convocação é que outras pessoas foram contratadas para o desempenho das funções, enquanto a Casa não emitia nenhum posicionamento sobre o assunto. Provocada, ontem, a Câmara informou que “o processo referente ao último concurso público está em fase de homologação na procuradoria do Legislativo para posterior convocação dos aprovados”.
Viralizou
Pessoas públicas ou as que são ligadas a elas têm de tomar cuidado redobrado ao postar qualquer coisa nas redes sociais. Fotos do filho da prefeita Carla Machado (PP), no ano passado, com maços de dinheiro, viralizaram nas redes sociais.

Estancar
A proporção foi tamanha que Carla teve de ir ao seu perfil na rede social prestar um esclarecimento, quando revelou que as imagens são antigas e o dinheiro seria da movimentação de uma lotérica, de sua propriedade. Classificou o ato como maldoso e desrespeitoso.

Análise
A questão dessas fotos, inicialmente de foro íntimo, ganha proporções maiores pelo fato de envolver pessoa pública. Goste ou não, é um preço a se pagar. E não é de hoje que esse tipo de discussão esquenta nas redes sociais de SJB.

Herdeiro
Carla Machado tem grande popularidade em SJB e região. Pedro, seu filho, caso tome gosto pela política, será seu herdeiro. A coluna Ponto Final, na semana passada, já aventou a possibilidade de ele ser candidato no próximo pleito.
Apoio
Mês de abril é de tradições em SJB, principalmente com relação a eventos religiosos. As irmandades responsáveis pelas programações da Semana Santa e da festa de Nossa Senhora da Penha ainda precisam de colaborações dos fiéis.

Mutirão
Os jovens da Irmandade Nossa Senhora da Penha programaram uma reforma comunitária da praça padroeira de Atafona. A ação acontecerá no sábado e no domingo, a partir das 10h. O objetivo é que a festa, de 16 a 24 deste mês, aconteça em lugar agradável e limpo.

Desiludido
Tem vereador em SJB que anda tão desiludido, que tem evitado sair às ruas. Não imaginava que a situação do município era tão grave, a ponto de não poder cumprir os compromissos firmados com eleitores.

GCM
O secretário de Ordem Pública de SJB, Maxwell Araújo, participará, no dia 8 de abril, da 1ª Conferência dos Guardas Municipais do Noroeste Fluminense. O encontro, em Itaperuna, terá como tema “A importância das Guardas Municipais na Segurança Pública”.
Publicado na edição dessa terça-feira (4) da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]