Cia de Arte Persona completa 20 anos com grande espetáculo
26/04/2017 19:56 - Atualizado em 26/04/2017 19:56
Divulgação
Cia Persona / Divulgação
“Vinte anos é um grande tempo.
Modela qualquer imagem.
Se uma figura vai murchando,
Outra, sorrindo, se propõe”.
Os versos do mineiro Carlos Drummond de Andrade, em Retrato de Família, parecem contar bem como a Cia de Arte Persona chega à marca de duas décadas. Com objetivo de instituir-se como o primeiro curso de Artes Cênicas no município de Campos, em 1997, nasceu a companhia. Em comemoração aos 20 anos, nos dias 29 e 30 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Trianon, a Persona apresenta o espetáculo “20 anos – Tempos de Amor”. Ao final de cada espetáculo, o tradicional sorteio de bolsas de estudo para o curso de Artes Cênicas.
Desde as primeiras ideias, o objetivo central foi o ser humano e suas expressões artísticas, tendo como proposta o desenvolvimento do artista que existe dentro de cada um.
“Hoje somos uma companhia que mantém um núcleo de pesquisas cênicas, composta por atores de formação prática e acadêmica avançada, responsável pelo desenvolvimento de uma linguagem cênica própria da Cia; além de mantermos o curso regular de Artes Cênicas para atores iniciantes. Em tudo o que realizamos, mantemos o sentimento, atitude e pensamento de companhia. Todos são preparados para todas as tarefas da realização teatral. Agimos em grupo e pelo grupo. Ao que parece, tem dado certo”, disse a diretora Tânia Pessanha.
O espetáculo para comemoração trata-se de um passeio por espetáculos da Cia que marcaram o público. Entre eles estão “A História é uma História”, “Os melhores anos de nossas vidas”, “Decote”, “Coração Brasileiro”, “O Mistério de Feiurinha”, “Melodrama”, “De Fuxicos e Retalhos”, “Entre o Dedo e o Anel”, entre outros.
Além dessas passagens, o público vai conferir números musicais que vão de Mozart ao som contemporâneo de Arnaldo Antunes. Nas apresentações, a valorização da brasilidade em seus sons e palavras, através de textos de Chico Buarque, Luís Fernando Veríssimo, Vinicius de Moraes, entre outros.
  • Cia Persona

    Cia Persona

  • Cia Persona

    Cia Persona

  • Cia Persona

    Cia Persona

  • Cia Persona

    Cia Persona

Censura: Livre
Preço promocional: 4,00 (inteira) / 2,00 (meia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Channa Vieira

    [email protected]