Ibope: Reprovação ao governo Temer sobe a 55%
31/03/2017 13:04 - Atualizado em 31/03/2017 13:08
Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada hoje mostra que o percentual de brasileiros que consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) ruim ou péssimo é de 55%. É a reprovação mais alta ao governo Temer da série do Ibope.
Na última pesquisa, divulgada em dezembro, 46% dos brasileiros avaliaram o governo do presidente como ruim ou péssimo, percentual superior ao da sondagem publicada em outubro, quando o governo Temer atingiu 39% de ruim ou péssimo.
Ainda de acordo com o levantamento, apenas 10% dos brasileiros consideram o governo Temer como ótimo ou bom, percentual com variação dentro da margem de erro da pesquisa. Em dezembro esse percentual foi de 13% e, em outubro, de 14%.
O percentual de brasileiros que considera o governo regular é de 31%, ante 35%, em dezembro, e 34%, em outubro.
O percentual dos que não sabem ou não responderam foi de 4%, contra 6% em dezembro.
O índice de confiança também piorou. Disseram não confiar em Temer 79% dos entrevistados, ante 72% em dezembro. O índice dos que confiam caiu de 23%, em dezembro, para 17% na pesquisa divulgada hoje.
Os pesquisadores também perguntaram sobre a expectativa sobre o restante do governo Temer, cujo mandato se encerra em 2018. O percentual de respostas ruim/péssimo foi de 52%, ante 43% na última pesquisa. Entre os entrevistados, 14% disseram esperar um governo ótimo ou bom 14%. Em dezembro esse percentual era de 18%.
Na comparação com o governo Dilma, 41% dos entrevistados disseram que o governo Temer é pior que o da ex-presidente. Em dezembro esse percentual foi de 34%. O número de entrevistados que considera o governo Temer melhor que o governo Dilma foi de 18%, percentual menor que o obtido em dezembro, de 21%.
No momento em que teve maior índice de reprovação, em dezembro de 2015, o governo Dilma Rousseff atingiu 70% de respostas ruim ou péssimo.
A pesquisa também indica que a preferência por Temer é maior entre os homens. Enquanto 22% dos homens dizem preferir o governo do atual presidente, o percentual de mulheres que prefere Temer a Dilma é de 15%.
(Fonte: Uol)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]