Chequinho: Para apurar ligação com Lins, Polícia do MP recolhe imagens de onde mora Garotinho, no Rio
17/03/2017 12:44 - Atualizado em 22/03/2017 19:08
A suposta reedição da parceria entre o ex-governador Anthony Garotinho e Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia Civil, aventada pela Folha da Manhã (confira no Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa) levou a Polícia do Ministério Público do Rio ao apartamento onde mora o ex-governador, no Flamengo, Rio de Janeiro.
Policiais do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público do Rio recolheram, na manhã desta sexta-feira, imagens de câmeras de segurança do prédio onde mora o ex-governador Anthony Garotinho e de dois endereços da empresa Palavra de Paz, da qual ele é sócio. A Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, determinou a medida para verificar se Garotinho se reuniu com o ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins, seu aliado político.
Investigadores à frente da Operação Chequinho, que apura um suposto esquema de compra de votos na última eleição municipal, suspeitam que o ex-governador contratou Lins para montar um dossiê com o objetivo de constranger delegados, promotores, juízes e testemunhas envolvidos no processo.
A informação é do jornal O Globo.
Atualização para inclusão de nota da defesa de Garotinho:
"A assessoria do ex-governador Anthony Garotinho lamenta o equívoco que provocou a apreensão de todos os equipamentos de gravação usados única e exclusivamente na transmissão de seus dois programas em páginas do Facebook.
Os equipamentos foram retirados na manhã de hoje da empresa Palavra de Paz, do ex-governador, por policiais do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público Estadual no cumprimento de mandado específico para apreensão de câmeras de segurança do prédio.
O Ministério Público Estadual reconheceu o equívoco e determinou a devolução de todos os equipamentos, o que foi feito no fim da tarde".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]