Febre amarela: Vacinação em massa começa amanhã
17/03/2017 12:05 - Atualizado em 17/03/2017 12:33
O município de Campos irá realizar uma força-tarefa, neste final de semana, dando início à vacinação em massa da população contra a febre amarela.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Campos, drª Andréya Moreira, neste sábado (18) e domingo (19), seis postos de vacinação estarão disponíveis:
Fundação Rural de Campos, no saguão do Hospital Veterinário da Uenf, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), UBS da Penha, Vila Olímpica de Guarus e Ciep de Travessão.
A imunização acontecerá das 8h às 16h.
Além desses postos, a Vigilância também retornará a Rio Preto neste sábado (18) para vacinar as pessoas que ainda não receberam a dose. A ação foi definida após o resultado positivo da análise do primata encontrado morto na localidade. Já a partir de segunda-feira (20), mais 11 postos estarão vacinando as pessoas, somando 17 polos no total.
Segundo drª Andréya, o município conseguiu a liberação de 100 mil doses da vacina com o Estado, com isso foi definida a antecipação do início da vacinação. As doses extras foram viabilizadas durante reunião entre o prefeito de Campos, Rafael Diniz, a secretária de Saúde, drª Fabiana Catalani, e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
(Fonte: Secom)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]