Home Care - por que Garotinho mente? E Irmão de Vice e sócia recebiam RPA
06/03/2017 23:13 - Atualizado em 06/03/2017 23:16
A ENTITY_quot_ENTITYfilialENTITY_quot_ENTITY da Igols no Parque Leopoldina, exclusivamente para atender Rosinha
Durante a última semana, chamou bastante atenção a enorme preocupação da tropa dos ex-DAS do governo Rosinha Garotinho com a troca de empresa que presta serviços de home care no município. Em seu blog, Garotinho orquestrava o ataque que seria repetido por seus seguidores nas redes sociais, numa disfarçada, estranha e virulenta defesa da Igols (Instituto de Gestão, Organização e Logística em Saúde Ltda. Me), fazendo acusações a esmo, no seu velho e desgastado estilo de atacar adversários, repetindo, incansavelmente, o seu discurso de Pinóquio até que ele mesmo acredite ser verdade.
Cortina de fumaça
Na realidade, tudo parece ser uma tentativa de jogar uma cortina de fumaça sobre as acusações que pesam sobre ele de chefiar um esquema criminoso de compra de votos em Campos, o que gerou um processo que envolve 11 vereadores eleitos, derrotados, militantes, secretários e até sua esposa, a ex-prefeita e ordenadora de despesas Rosinha, com julgamento marcado para o próximo dia 24.
A perda e o medo
Mas o desespero de Garotinho não se resume a ter sido apeado do poder que assumiu via matrimonial ou das consequências da “Chequinho”, que já o levaram preso até Bangu. Mais que isso, o medo maior parece ser pelo que ainda está por vir, já que foi citado em delação premiada da Odebrecht e pode ter que explicar o dificilmente explicável às barras da Lava Jato, comandada por Sérgio Moro. Como diz a sua eminência parda campista: “está com mais medo do que barata atravessando galinheiro”...
Bonde errado
Em sua retórica histriônica ele diz: “por dispensa de licitação, a Intermedical Serviços Médicos CFLTDA – EPP”. Vejam o relatório individual da empresa, que mostra a sua sede em Rio das Ostras”. Para justificar isso, ele exibe uma foto das antigas instalações da nova home care, agora desativadas e colocadas para aluguel.
O que era legal, agora é defeito
Mas ele se “esquece” de dizer que a Igols, contratada em seu governo matrimonial com Rosinha, também o foi com dispensa de licitação, fato de fácil comprovação como mostra o documento abaixo. Ou seja, o que ele considerava legal, agora, nesse governo, passou a ser defeito. Veja abaixo.
A dispensa de licitação da Igols em 2015
Exclusividade rosa
Por outro lado, a Igols também não é de Campos, é de São João de Meriti, apesar de ter montado aqui uma “filial” na Rua Elói Ornelas 331, no Parque Leopoldina, única e exclusivamente para atender ao governo Garotinho-Rosinha.
Em todos os seus registros, inclusive no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (DATASUS) e na Receita Federal, a empresa apresenta o endereço de uma sala em São João de Meriti, na Avenida Comendador Teles, 2401/s 40. Os documentos abaixo comprovam a real localização da Igols. Veja abaixo.
Cadastro Nacional. endereço em S. João de Meriti
Receita indica endereço em São João de Meriti
Irmão de Vice de Rosinha na Folha de RPA
Para causar mais estranheza ainda, 254 profissionais da Igols em Campos eram pagos por RPA (Recibos de Pagamento Autônomo), entre eles Emanuel Afonso de Souza Oliveira, irmão do ex-vice-prefeito Chicão Oliveira, com o salário de R$7.100,00, e a sua sócia na Bestcare Assistência Muldisciplinar Domiciliar LTDA, Renata Aparecida Venturi Canzian de Oliveira, com o salário de R$8.000,00, o maior da lista, conforme documento abaixo de janeiro deste ano.
Essa lista continua sendo minuciosamente apurada por nossa equipe, nome a nome, para verificar discrepâncias. Por enquanto publicamos apenas os nomes citados para resguardar os profissionais sem ligações familiares ou políticas. Confira abaixo.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
“Tão indecente quanto a censura é usar um meio de comunicação para desinformar, ou como ocorre muitas vezes, induzir a população a julgamento errado. Todas as denúncias, contra qualquer pessoa, devem ser investigadas, porém a condenação prévia é leviana e não contribui em nada para a aplicação correta da lei e muito menos para uma sociedade democrática”. (Garotinho)
Exatamente ao contrário do que ele pratica...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]