Página no Facebook Passa de Um Milhão de Seguidores
27/03/2017 23:56 - Atualizado em 28/03/2017 00:16
Criada há quase 3 anos por  Állef Diego, fisioterapeuta, de Nova Brasilândia do Oeste-Rondônia, fã page faz sucesso.
Allef postava diariamente frases da advogada Maria Goreth Nagime, o que originou um convite, aceito de imediato pela campista. Julio Cezar, informata de Madureira, Rio de Janeiro veio em seguida. 
É NAGIME QUEM EXPLICA A ORIGEM DO NOME DA PÁGINA DESCONSTRUINDO CONCEITOS 
Desconstrução é um conceito muito usado na psicologia e na sociologia. Significa livrar-se de preconceitos e vícios que compõe a visão de mundo e enxergar a situação como realmente é, à luz da cultura
A desconstrução é um conceito elaborado por Jacques Derrida, como uma crítica de pressupostos dos conceitos filosóficos.
Por exemplo: muitos dizem que uma mulher é bonita quando ela é branca, loira de cabelo liso. Isso é produto indireto da colonização. Quando europeus escravizaram africanos e exterminaram índios também marginalizaram sua cultura e religião. Foram séculos subjugando, dizendo que a religião deles era coisa do demônio e o cabelo deles era "ruim". Por isso nosso conceito de beleza é uma construção social baseada na covardia das colonizações.
E precisamos desconstruir esses conceitos. É esse o objetivo da página. Por isso o nome, "Desconstruindo conceitos".
Semana passada uma mulher do interior postou que estava chateada , pois com pouco dinheiro fez um chá de fraldas e nenhum convidado compareceu. A página convocou os moradores de São João Evangelista-MG, cidade dela, a fazerem outro chá de fraldas. Funcionou. A mulher ganhou a festa e o enxoval para seu bebê.
A situação foi notícia em alguns portais.
Eu fiquei chocada, porque conseguimos ser influentes a partir do interior e melhoramos diretamente a vida de Valdivina Antônia Alves.
 REPERCUSSÃO
A história foi recontada pelo Extra. Veja AQUI
LINK PARA A DESCONSTRUINDO CONCEITOS aqui
Maria Goreth Nagime

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]