BRANCOS NÃO SABEM O QUE É RACISMO
20/03/2017 17:39 - Atualizado em 20/03/2017 17:54
Por Milena Dias
Quer me deixar bolada é essa galera branca vir falar de racismo e querer me dar aula do que é ou não racismo.
Amigo você pode até ter formação "facebookológica" dos textos e o diabo a quatro, mas não, você não sabe da missa a metade.
Você não sabe o que é ser a única negra numa sala de aula de 40 alunos, você não sabe o que o segurança do mercado na sua cola, você não sabe o que é saber que você precisa de cota pra estudar porque os seus ancestrais passaram o pão que o diabo amassou e isso reflete em você até hoje.
Você não sabe o que o cara chegar em você e dizer que "quer ficar com uma neguinha porque elas são mais quentes por dentro", como se eu tivesse um vulcão no lugar da vagina.
Você não sabe o que é assistir o jornal e ver seus semelhantes virando peneira de tanta bala, ou ver a cadeia lotada de preto e saber o porquê de tudo aquilo.
Você não sabe o que é o seu cabelo ser a atração do lugar onde você chega, saber que o seu orixá é o diabo já que a maioria não acredita na existência dele ao ponto do altar virar cinzas.
Você não sabe o que é ser preterida por tudo e todos. Não amigo, você não sabe. Ou melhor, você sabe muito de racismo, mas eu o vivo todo santo dia. Vai querer disputar comigo?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]