São José Corre Mais Uma Vez
17/03/2017 10:59 - Atualizado em 17/03/2017 11:01
Por Jorge Luiz
Fonte-O Diário do Noroeste
Tudo preparado para 4ª Corrida e Caminhada de São José, no próximo domingo, 19 de maio, Dia do padroeiro de Itaperuna, São José. Serão 600 participantes, número maior do que o previsto pela organização. As inscrições foram encerradas quatro dias antes da prova.
Representantes de mais de 15 cidades estarão no evento. São corredores de Vitória-ES, Muriaé-MG Eugenópolis-MG, Santo Antônio de Pádua, Varre-Sai, São José de Ubá, Rio de Janeiro, Niterói e outras do Estado do Rio.
No percurso de cinco quilômetros, os atletas largam em frente à Praça Nilo Peçanha (Praça dos Camelôs), passam perto da Concha Acústica, seguem em direção à Fiat e, por fim, retornam ao chegada, o ponto de partida, a Praça Nilo Peçanha.
Atletas do Projeto Godoy estão 100%
A manhã de ontem foi marcada por um intenso treino da equipe do professor Nivaldo Godoy, o maior incentivador da modalidade na Região Noroeste, para a tradicional corrida. A coordenação motora foi bastante explorada:
– Trabalhando a parte de coordenação motora se otimiza os grupos musculares e articulares para a prova. O atleta não corre contraído, e sim, solto. Portanto, o nosso objetivo é melhorar a biomecânica de passada dos nossos representantes para a corrida – explicou.
Marquezile Gabriel Pio, de 23 anos, conquistou a segunda colocação do geral na última edição. Um dos maiores concorrentes do corredor é Wilson da Silva (Exército/Projeto Godoy), vencedor de todas as provas até aqui, Marquezile se sente preparado para o desafio.
No feminino, uma das maiores aposta é a atleta Talita dos Santos Ribeiro, de 24 anos, de Eugenópolis (MG). Essa será a primeira vez que a competidora vai participar do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]