ESTÁ CHORANDO PORQUE?
12/03/2017 22:43

ESTÁ CHORANDO PORQUE ?
Charles Ferreira Machado

O choro possui várias conotações e origens, inclusive, de forma até paradoxal pode significar alegria.
Tenho acompanhado silente nas redes sociais um grupo de pessoas que a contar de 01/01/17, tem se dedicado a criticar a atual administração municipal, particularmente na questão da coleta do lixo, entre outros temas.
Causa estranheza que essas mesmas pessoas que hoje fazem ferrenhas e ácidas críticas a um governo recém-chegado, e que ainda está se ajeitando na poltrona diga-se de passagem, outrora, por um período de mais de uma década onde estiveram coladas no poder, aplaudiam até velório.

Ora, a administração pública é sim uma coisa complexa diferente do que muitos pensam. Decorre daí às dificuldades em se colocar em prática o que se pensa, entre o pensar e o executar no comando do erário existe um universo de pegadinhas e entrelinhas que podem acabar com uma carreira antes mesmo dela começar.

Assim como tudo na vida é preciso tempo. Tempo esse que dá o próprio início da vida, posto que, em regra e média demoramos nove meses para nascer. Portanto, ao invés de derramarmos o fel da derrota armazenado em nós, vamos dar o tempo mínimo necessário para que o Administrador possa colocar às coisas no devido lugar e dar sua “cara” para a administração que se inicia.
Lembre-se que, querendo ou não, chorando ou aplaudindo, teremos que nos submeter ao comando político que está eleito pela maioria e empossado dentro das regras legais estabelecidos por no mínimo quatro anos, vamos deixar de olhar para os nossos umbigos e pensar, ajudar e trabalhar por uma Itaperuna melhor para todos, sem rancores.

Até porque, fico confortável para defender essa trégua e, se a coisa realmente empacar ou ficar desgovernada, serei o primeiro a criticar abertamente a administração atual em alto e bom som, vez que, não tenho nenhum vínculo com a mesma, não sou dado a “boquinhas e tetas” na máquina pública. Contudo, entendo da necessidade do tempo de ajuste fino da máquina, se daí começar a queimar óleo, vamos reclamar da fumaça expelida, não somos obrigados a nos intoxicar.

Por fim, vamos deixar nossas lágrimas para os momentos felizes, são muito mais saudáveis do que o chororô dos rancorosos. Vamos colocar Itaperuna em primeiro lugar para o bem de todos.

Charles Ferreira Machado – Advogado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]