Arquiteto Desponta na Política de Porciúncula
11/03/2017 17:20 - Atualizado em 11/03/2017 17:24
Apesar da boa aceitação do nome do arquiteto Guilherme Fonseca Cardoso para disputar a prefeitura de Porciúncula nas eleições de 2016, a falta de coesão do partido o levou a ficar fora da disputa.
Mas este nome continua lembrado como a melhor alternativa quando o assunto é renovação política.
Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição, a atuação é forte no município desde 2000.
Há 16 anos seu nome foi sondado para compor a chapa do ex-prefeito Antonio Jogaib, em 2008.
Guilherme, quando assessorou o deputado federal Rodrigo Maia, articulou milhões de reais em emendas para a cidade e região.
As últimas emendas conquistadas pelo arquiteto foram destinadas para a reforma do Estádio Municipal Albino Friaça Cardoso, o Friação, com parcela liberada recentemente e para a construção de uma creche no distrito de Santa Clara.
Na ocasião do lançamento do livro “O Prefeito Progressista”, de autoria do também escritor Guilherme, uma contribuição para a História local preservando a memória política, a então prefeita Mirian Magda de Paula Porto, ao discursar, reconheceu os esforços de Guilherme para o progresso da terra natal. O que também não foi diferente quando o prefeito era Antônio Jogaib.
Quem conversa com o arquiteto sai convencido de uma coisa: ele está preparadp para ocupar o cargo que um dia foi ocupado pelo avô, o ex-prefeito Alaor Braz da Fonseca. 
2020 vai confirmar os rumores...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]