SJB: alunos dispensados mais cedo no primeiro dia de aula de algumas escolas
06/03/2017 21:14 - Atualizado em 06/03/2017 21:15
O retorno dos mais de 7,7 mil alunos à rede municipal de ensino de São João da Barra, nesta segunda-feira (6), foi marcado por alguns transtornos. Em algumas escolas os alunos precisaram ser dispensados mais cedo em todos os turnos devido à falta de merenda escolar, além da falta de profissionais — já que os efetivos não são suficientes para atender à demanda e até o momento não houve contratação divulgada. Nos últimos dias, a secretaria de Educação lançou edital para aquisição de merenda escolar. A apresentação de propostas acontece nesta sexta (10).
De acordo com o comunicado da secretaria de Educação, informado anteriormente na matéria sobre a volta às aulas (divulgada pelo site da Prefeitura), “as escolas estão sendo fomentadas, dentro das possibilidades do município, com materiais, equipamentos, merenda, assim como a demanda de funcionários”.
Contestada, a secretaria informou em nota que “está buscando, de forma responsável e dentro da lei, soluções que possibilitem, a cada dia, uma educação digna e de resultados, atendendo às expectativas e os anseios dos sanjoanenses. E reafirma ainda, que tem como intuito viabilizar aos envolvidos na rede municipal de ensino, o aparato necessário para o desenvolvimento, com comprometimento de toda equipe técnica, diretores e professores”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]