Reunião convocada por conta de "boatos" define data de pagamento
08/02/2017 12:32 - Atualizado em 08/02/2017 17:16
Divulgação
Reunião com o comando da PMRJ/Divulgação
O governador Luiz Fernando Pezão confirmou, em reunião realizada nesta quarta-feira (8), no Palácio Guanabara, que o Estado vai pagar no décimo dia útil os salários de janeiro dos servidores ativos e inativos da área de Segurança e ativos da Educação. Participaram da reunião o secretário de Segurança, Roberto Sá, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, e demais integrantes da cúpula do setor. O anúncio ocorre em meio a divulgação em redes sociais que familiares dos policiais militares do estado estariam realizando um movimento de paralisação similar a que acontece no Espirito Santo.
Ainda de acordo com o governador, os salários da Segurança serão pagos com mais uma parcela do reajuste concedido em 2014.
Pezão falou ainda que conversou com o ministro da Defesa, Raul Jungmman, sobre o que ele chama de “onda de boatos” nas redes sociais sobre supostos movimentos grevistas, para que o setor de inteligência das Forças Armadas possa colaborar na tentativa de localizar as origens dos boatos.
— Desde o meio do ano passado, quando veio toda essa dificuldade e a arrecadação piorou, nós colocamos o pagamento, principalmente, da Educação e da Segurança, para o décimo dia útil do mês. Então, o décimo dia útil é dia 14, e nós vamos pagar neste dia os servidores da Segurança, com reajuste, e Educação, como temos feito nos meses anteriores. A gente sabe o que representa a segurança pública para o Estado do Rio. Por isso, mantemos esse compromisso o tempo inteiro, mesmo com muita dificuldade – afirmou Pezão.
Os servidores da Segurança receberão o pagamento de janeiro com até 10,22% de aumento. O reajuste foi aprovado, em cinco parcelas, em 2014, pela Assembleia Legislativa, e o Estado paga, na próxima terça-feira (14), a terceira parcela para ativos e inativos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terão reajuste de 7,65%. A Polícia Civil, 10,22%. Delegados da Polícia Civil terão os vencimentos reajustados em 3,3%. Inspetores de segurança e Administração Penitenciária receberão aumento de 3,24%. As duas últimas parcelas serão pagas em 2018 e 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Camilla Silva

    [email protected]

    O blog Preto no Branco nasceu com a intenção de desfazer boatos, mentiras criadas e difundidas, respostas duvidosas de assessorias, entre outros. A autora é jornalista e advogada.