Os melhores do país
10/02/2017 17:30 - Atualizado em 10/02/2017 17:32
Atlético/MG/, Flamengo e Palmeiras possuem, neste início de 2017, os melhores elencos do país, com qualidade bem acima dos demais grandes clubes. Desde já se colocam entre os favoritos para a sempre difícil Libertadores e para o Brasileiro.
O Palmeiras já tinha bom elenco é o atual campeão brasileiro. Trouxe reforços de peso como os ótimos jogadores Guerra e Borja, do Atlético Nacional de Medellin, e Felipe Mello, além de vários bons jogadores, como Michel Bastos (ex-São Paulo), William (ex-Cruzeiro) e Keno (ex-Santa Cruz). Somente o seu técnico, Eduardo Baptista, é uma incógnita.
O Flamengo já tinha um bom elenco em 2016, embora desequilibrado, o que o fez passar o ano sem nenhuma conquista, apesar da boa campanha no Brasileirão, no qual flertou com o título e acabou em terceiro lugar.
O rubro-negro trouxe ótimos reforços pontuais, como o craque Conca, que brilhou no Fluminense no já longínquo ano de 2010 e estava no futebol chinês (Shanghai SIPG), Rômulo (ex-Vasco e Spartak Moscou), Berrío (ex-Atlético Nacional) e Trauco (seleção peruana e ex-Universitario). O seu técnico, Zé Ricardo, é outra incógnita.
O Galo já era dono disparado do melhor elenco em 2016, em que pese também não ter conquistado nada no ano passado. Fez boa campanha no Brasileiro, mas acabou apenas em 4º lugar. Manteve o elenco estelar e repatriou o ótimo volante Elias (Sporting), vendendo o excelente atacante Lucas Pratto, reserva de Fred, para o São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]