Chaves do Hospital Veterinário foram levadas por professor da guarita arrombada
20/02/2017 18:55 - Atualizado em 20/02/2017 18:59
Em contato com a direção da Folha da Manhã, a assessora de comunicação da Uenf Fulvia D’Alessandri solicita publicação desmentindo que as chaves do Hospital Veterinário tenham sido roubadas durante o arrombamento da guarita da guarda do hospital, enviando nota da diretora do Hospital Veterinário da UENF, professora Helena Hokamura publicada no Facebook.
Uenf-Resiste
Print Professor Raul / Uenf-Resiste
Tem razão, a nobre professora, as chaves realmente não foram roubadas, e sim levadas pelo professor Raul Palácio, que encontrou a guarita arrombada, gerando esse lapso de informação até o fato ser posteriormente divulgado no perfil do Facebook “Uenf Resiste”.
Mas, ao contrário do que afirma a professora em sua publicação no Facebook, nossas informações são conferidas antes, como essas o foram com docentes da Uenf, que prefiro manter em off, que também acreditavam que as chaves haviam sido levadas pelos larápios, já que não as encontraram no local do roubo. Também protestamos quanto à afirmação de “informação negativa”, já que esse blog foi o primeiro a sair em defesa da Uenf nesses tempos de tensão e insegurança que rodam o campus da universidade, colaborando intensamente com a campanha para sua preservação.
Mas, apesar dos contratempos, continuamos estimulados a defender a Universidade Estadual do Norte Fluminense para que ela possa superar esses tempos difíceis, e torcemos para que o Hospital Universitário da Uenf não seja vítima anunciada dos ladrões, o que inviabilizaria o seu funcionamento por falta de equipamentos ou materiais.
Abaixo o texto da professora Hokamura na íntegra.
Helena K. Hokamura sentindo-se pensativa.
4 h •
Caros amigos, desculpem-me por usar este espaço que considero um instrumento de comunicação fantástico e muitas vezes lúdico. Sobre as últimas informações divulgadas no FB sobre o furto de todas as chaves do Hospital Veterinário, informo que tal não procede. As mesmas estão em segurança e de conhecimento somente a quem interessa, não cabendo a mais ninguém a detenção dessa informação.
Queria pedir a gentileza para que todos repensem sobre como divulgam e replicam informações que podem suscitar mais pânico entre as pessoas. Cada vez que replicamos uma informação que possa gerar insegurança, esta ganha proporções inimagináveis. A informação negativa tem virulência patológica que coloca qualquer pessoa em maior risco e fragilidade. O medo paralisa as pessoas e em indivíduos mais sensíveis gera pânico e histeria, fazendo com que percam a lucidez e tomem atitudes impensadas que as colocam em maior risco.
A informação trocada entre as pessoas é muito importante, mas ela deve ser conferida antes, evitando-se que vire uma lenda urbana. Não estou minimizando ou desprezando o medo e a insegurança que todos sentimos no cotidiano, estou somente externando minha preocupação com as pessoas que comigo convivem e com quem compartilho bons e maus momentos, com quem milito diuturnamente em prol de nosso ambiente de trabalho e de nossas cidades. É muito fácil clicar e compartilhar uma informação, mas antes devemos analisar se devemos ou não dar esse clique. Qualquer especialista em segurança dirá que cautela no lidar com a informação atualmente é essencial.
Abraços cordiais e externando meu carinho a todos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]