Chequinho: não diplomados entram com novo recurso no TRE
17/02/2017 19:11 - Atualizado em 17/02/2017 19:12
Quatro dos seis vereadores eleitos que não foram diplomados por decisão da Justiça Eleitoral em Campos, devido ao suposto envolvimento na troca de Cheque Cidadão por votos, entraram com novo mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para impugnar as decisões proferidas pelos juízos da 76ª e 100ª Zonas Eleitorais: Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC). Em resumo, os quatros, que chegaram a ser presos no decorrer das investigações e foram condenados nas Aijes do “escandaloso esquema”, pedem para ser suspensa a decisão de Ralph Manhães, ratificada por Eron Simas, que impediu o recebimento dos diplomas e, consequentemente, a posse na atual legislatura. Estão na mesma situação que os quatro, mas não constam neste mandado de segurança, Jorge Rangel (PTB) e Kellinho (PR).
O relator desembargador André Fontes destacou que os mesmos personagens apresentaram “diversas ações contendo objeto aparentemente idêntico, senão bastante semelhante” no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “cujas respectivas decisões, ainda em caráter liminar, lhes foram todas desfavoráveis, até o presente momento”.
André Fontes salientou que qualquer decisão liminar pode resultar em “severa modificação do quadro político então delineado no município”. Para o magistrado, “seria temerário, no momento, a apreciação do requerimento liminar vindicado”. Ele solicitou mais informações do juízes para, só depois, apreciar a liminar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]