Cabo Alonsimar requer audiência na Câmara sobre armamento da Guarda
09/02/2017 16:08 - Atualizado em 09/02/2017 16:09
O vereador Cabo Alonsimar (PTC), que herdou uma cadeira na Câmara com a não diplomação de seis dos onze vereadores eleitos condenados no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos, protocolou requerimento na Casa para uma audiência pública sobre a necessidade de armamento da Guarda Civil Municipal. Alonsimar, policial militar reformado, comentou que a discussão é pertinente devido à situação que vive o Espírito Santo com a paralisação da Polícia Militar. O vereador destaca que em Vila Velha, na grande Vitória, a Guarda é armada e tem efetuado bom trabalho nesse período.
— Hoje só depende do prefeito e de a população ser a favor para a Guarda ser armada. Na gestão passada foram criadas a ouvidoria e a corregedoria, era o que faltava para iniciar o processo de armar a Guarda. Até agora ninguém foi nomeado para esses cargos. Por isso vamos voltar com essa discussão —explicou o vereador.
Cabo Alonsimar destacou que outros municípios do Estado já armaram seus guardas, como Niterói, Resende e Volta Redonda. Além desses, Araruama iniciou treinamento, mas não foi concluído. O vereador destaca que é uma discussão muito ampla, mas que há necessidade de ser retomada. “Isso vai ser natural. Se não for agora, será na próxima gestão. A questão da segurança não é mais só estadual ou federal, mas também municipal. A gente vai chamar as entidades representativas e representantes das cidades que a Guarda já é armada”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]