Rafael Diniz com liderança folgada na Câmara
30/01/2017 07:17 - Atualizado em 30/01/2017 07:17
O prefeito Rafael Diniz (PPS) terá ampla maioria na Câmara. Por ora, são 17 os vereadores comprometidos. Na relação, estão Jorginho Virgílio e Silvinho Martins, do PRP. Eles não votaram com Marcão Gomes (Rede) para presidente da Mesa por orientação partidária. Mas apoiarão o governo.
Alguns vereadores vão se colocar em um bloco independente, sem trilhar uma oposição sistemática. É o caso de Álvaro Oliveira (Solidariedade), irmão do candidato a prefeito derrotado Dr. Chicão. Álvaro já disse que não tem nenhuma bancada.
Líder do governo na Câmara, Fred Machado (PPS) revela que a sua posição é a de respeitar todos os vereadores, independentemente da posição política, o que não aconteceu na gestão passada. Ele cita que vários projetos foram ignorados pelo governo.
Segundo Fred, Rafael Diniz, diferentemente, gosta de ouvir as pessoas. “Venha de onde vier, se é de oposição ou não, o vereador será ouvido pelo prefeito. O objetivo é valorizá-lo, seja do governo ou não”.
Fred salienta que o prefeito, pelas suas atribuições, nem sempre estará disponível para receber o vereador. Mas ressalta que ele, na condição de líder do Governo, atuará como um elo de ligação entre Rafael e os colegas de parlamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]