Delegados e Agentes da Civil do Rio Fazem Pressão
23/01/2017 10:07 - Atualizado em 23/01/2017 10:08
A pressão de policiais civis, delegados e agentes penitenciários funcionou e o estado decidiu pagar ontem os pensionistas da Segurança, ao contrário do que vem sendo feito nos últimos meses. O crédito, segundo o governo, ocorreu até a meia-noite de ontem, e incluiu beneficiários de pensões da PM, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Os policiais civis e agentes penitenciários fizeram assembleia, na segunda-feira, e as categorias decidiram pela paralisação. Já os delegados fizeram assembleia no dia 12 e também deliberaram a greve.
Os policiais reivindicaram pagamento integral das categorias, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas, crédito do 13º e pedem que o estado pague os salários no quinto dia útil.
Além disso, policiais civis esperam o pagamento de horas extras do 2º semestre de 2016 e das premiações do Sistema Integrado de Metas (SIM) desde o 2º semestre de 2015. Os bombeiros fizeram assembleia ontem. Foi decidido que o militar sem condições de ir trabalhar declare hipossuficiência no quartel mais próximo, entre outros pontos.
Fonte- ODia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]