Fim do mês ainda com dúvidas em SJB
30/01/2017 13:56 - Atualizado em 30/01/2017 14:01
Fim do mês, não das dúvidas
O primeiro mês do governo Carla Machado (PP) está perto do fim. Muita coisa mudou em comparação com o governo Neco (PMDB). Algumas mudanças surgiram já no começo, como a reabertura da maternidade da Santa Casa e negociações para manter o funcionamento do Centro de Emergência, entre outras medidas importantes. Outras coisas continuam na mesma. Uma delas é a dificuldade de conseguir respostas acerca de assuntos de interesses públicos, dos quais militantes da imprensa são muitas vezes cobrados. As nomeações para equipe administrativa também movimentaram os bastidores. Muita gente não gostou do cargo que recebeu e tem gente aflita porque ainda não conseguiu espaço. Por falar em publicações, no fim de semana não houve nenhuma no Diário Oficial.
Barão...
O ex-prefeito de SJB Betinho Dauaire usou seu perfil no Facebook para lembrar que o município tem um “Barão” foragido, na lista de procurados pela Interpol. A referência é ao empresário Eike Batista, que teve mandado de prisão expedido na operação Eficiência.
...Foragido
Eike recebeu em 2008, da prefeita Carla Machado (no seu primeiro mandato), o título honorífico de Barão de São João. É a maior comenda oferecida anualmente pelo Executivo municipal. O empresário foi o idealizador do Porto do Açu.
Alfinetada
Betinho não perdeu a oportunidade de alfinetar a atual prefeita, sua adversária política: “Francisco José Alves Rangel, primeiro Barão com grandeza de São João da Barra, deve estar muito ‘P’ com quem teve esta ideia da comenda”.
Processo
Todo turbulento processo de desapropriação no 5º distrito veio à tona com o mandado de prisão de Eike, que teria pago propina a Cabral no mesmo período do início de construção do mega empreendimento.
Por aqui
É cedo, porém, para discursos inflamados e tentar trazer a Lava Jato para a pequena cidade no Norte Fluminense, como alguns tentam fazer nas redes sociais, inclusive já com acusações e insinuações.
Eleição
A Irmandade de São Pedro, de SJB, convoca os irmãos para eleição da nova diretoria no dia 8 de fevereiro, às 19h, na igreja do santo. A convocação é emergencial. O presidente da instituição faleceu, não há secretário e o vice não está disposto a assumir.
*Publicado na edição deste sábado (28) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]