Parceria para nova empresa no Açu aprovada pelo Cade
24/01/2017 15:46 - Atualizado em 24/01/2017 23:36
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou parceria formada pelo Porto do Açu, da Prumo Logística, e a GranEnergia, para a oferta de serviços e soluções integradas para a indústria de óleo e gás no terminal, que fica em São João da Barra (RJ).
Com a operação, será formada uma nova empresa em que Porto do Açu e GranEnergia terão, cada, 50% do negócio, a nova empresa foi anunciada no ano passado, com o nome Dome.
Serão oferecidos serviços como reparo e manutenção naval, construção, manutenção e montagem de equipamentos diversos, armazenagem, movimentação de cargas, logística de tripulação e recebimento e tratamento de água e resíduos.
Instalada na margem esquerda do Terminal Onshore (Terminal 2) do Porto do Açu, a Dome ocupará inicialmente uma área de 47 mil m², sendo 17 mil m² com estruturas já construídas, como prédios administrativos, oficinas, galpões, entre outros. Essa infraestrutura conta com 460 metros lineares de cais prontos para uso imediato. Além disso, para atender às diferentes necessidades do mercado, a Dome possui ampla capacidade de expansão da área que será originalmente ocupada.
Com informações da revista Exame

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]