MP divulga nota sobre prisão de Ozéias e Miguelito
Suzy 19/10/2016 19:33

O pedido de prisão dos vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL) foi assinado por seis dos sete promotores do Ministério Público Estadual. Confira a nota divulgada na noite de hoje:

A partir de pedidos de prisão temporária assinados por seis promotores do Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ), a Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (19/10), dois vereadores de Campos dos Goytacazes na Operação “Chequinho”. Ozéias Azeredo Martins e Miguel Ribeiro Machado, vulgo Miguelito, ambos em exercício de mandato e reeleitos, são acusados de usar o Programa Cheque Cidadão para obter votos.

 Os policiais cumpriram, ao todo, oito mandados de prisão temporária (válidas por cinco dias) expedidos pela 100ª Zona Eleitoral, de Campos, sendo dois contra os vereadores. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva.

Segundo as investigações, os envolvidos ofereceram aos eleitores do Município, em troca de voto, a vantagem de serem inseridos no Programa Cheque Cidadão, que concede um cartão com crédito de R$ 200 por mês. Isso ocorreria mesmo sem que eles preenchessem os requisitos do programa. Os eleitores não precisariam sequer ser avaliados pelos assistentes sociais, bastando fornecer documentos pessoais.

Os investigados são suspeitos de praticar, entre outros crimes, os de corrupção ativa e passiva eleitoral e formação de quadrilha para cometer corrupção eleitoral, de boca de urna e de fornecimento de alimentação ilegal.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS