Hedy Lamarr, a atriz inventora do wifi
Leandro Lopes 01/06/2016 15:11
[youtube]https://youtu.be/RAESNAYwTfk[/youtube]

Hedwig Eva Maria Kiesler foi atriz e inventora austríaca radicada nos Estados Unidos. A sua mais significativa contribuição tecnológica deu-se durante a Segunda Guerra Mundial, um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos Estados Unidos que serviu de base para a atual telefonia celular.

Lamarr conheceu o compositor e pianista George Antheil, um pioneiro da música mecanizada e da sincronização automática dos instrumentos. Juntos pensaram em aplicar o princípio da pianola aos torpedos dirigidos por rádio. Rolos de papel perfurado para que a frequência da comunicação fosse saltando entre 88 valores distintos (o número de teclas do piano), segundo uma sequência que somente poderiam conhecer aqueles que possuíssem um código. Isso impediria que o sistema fosse interceptado. A patente foi publicada agosto de 1942 com o número 2.292.387, sob o título Sistema de Comunicação Secreta.

A invenção foi aproveitada a partir dos anos 60, quando a patente foi utilizada para o desenvolvimento de comunicações militares sem fio para mísseis guiados. Seu trabalho como inventora só foi reconhecido depois de sua morte, no ano 2000.

Fonte: http://www.biography.com/people/hedy-lamarr-9542252

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Leandro Lopes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS