Pesquisa mapeia comportamento infantil no Youtube
Leandro Lopes 16/12/2015 09:53

Apesar de o Youtube ter classificação etária de 18 anos, seu público é composto, também, por adolescentes, crianças e bebês. Há uma grande quantidade de canais consumidos e até produzidos por crianças.

Segundo levantamento da pesquisadora Luciana Corrêa, do ESPM Media Lab, que buscou mapear o comportamento infantil no Youtube, é possível identificar entre os cem canais de maior audiência na plataforma, 36 que abordam conteúdo direcionado ou consumido por crianças de zero a 12 anos.

Quando considerados os 110 principais canais infantis, o número de visualizações passa de 20 bilhões.

A maior parte – 39 caniais - é de games (principalmente Minecraft), 27 são de youtubers mirins e youtubers teens, 22 são de programação de TV infantil (desenhos e novelas), 14 de desenhos e musicais infantis não disponíveis na TV, 7 de unboxing (abrir caixas de brinquedo e apresentá-los) e 1 canal educativo.

Apesar de se encontrarem na penúltima posição, os vídeos de unboxing são um fenômeno, na opinião da pesquisadora. No recorte de audiência dos 15 maiores canais infantis, de 0 a 2 anos de idade, seis abordam essa narrativa, atingindo uma audiência de mais de 1 bilhão de visualizações. Fonte: EBC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Leandro Lopes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS