América Latina concentra maioria dos usuários de redes sociais do mundo
Leandro Lopes 15/10/2015 17:01

A América Latina tem uma penetração de Internet de 50,1%, apenas. O que parece pouco, quando comparado ao que é registrado em regiões industrializadas, como América do Norte, onde 83% da população tem acesso à rede, e a Europa Ocidente, onde há 73% de penetração.

Apesar disso, o uso das redes sociais nos países latino-americanos é o mais intenso do mundo. A proporção de usuários que têm conta nessas plataformas, entre as pessoas que têm acesso à web, é de 78%, superior ao da América do Norte (64%) e a Europa Ocidental (54%), onde a penetração da Internet é bem maior.

Os dados constam do relatório recente da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). De acordo com o levantamento, a segunda área com maior proporção de usuários de redes sociais é a região Ásia-Pacífico, com mais de 1 bilhão de pessoas conectadas à Internet, das quais 73,2% usam as redes sociais.

Com números de 2014, a Cepal indica que o Facebook é a rede social mais popular, com 145 milhões de usuários únicos por mês, seguida por LinkedIn (34 milhões) e Twitter (29 milhões).

Fonte: Cepal, El País

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Leandro Lopes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS