Deputados tomam posse na Câmara e na Alerj. Acompanhe alguns flashes
Suzy 01/02/2015 12:13
Deputados tomaram posse hoje para mandato de quatro anos. A cerimônia foi presidida por Miro Teixeira (PDT), que declarou a posse da 55ª Legislatura. O dia hoje será de muita movimentação por conta das indicações de lideranças e da eleição para presidência da Câmara. A disputa acirrada entre os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) marcou a posse. Em clima de Fla-Flu, os dois foram aplaudidos ao serem chamados para prometer cumprir o compromisso de posse, que consiste, entre outras coisas, em respeitar a Constituição. Na Alerj,os 70 deputados eleitos para a 11ª Legislatura, que se inicia em fevereiro, tomarão posse às 15h. O atual presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), vai presidir a solenidade, que contará com a presença do governador Luiz Fernando Pezão. Acompanhe durante o dia alguns flashes da posse: De Campos, seguiram a prefeita Rosinha e o marido Anthony Garotinho, com alguns dos filhos, para prestigiar a posse da deputada Clarissa (PR) na Câmara Federal. Clarissa agradeceu em rede social: "Já tomei posse do meu mandato como deputada federal. Foi uma cerimônia emocionante, na qual tive a companhia de meu pai, Anthony Garotinho. Minha mãe, Rosinha, e meus irmãos Anthony, David e Clara também vieram me apoiar nesse momento tão importante da minha trajetória. Quero agradecer, mais uma vez, aos eleitores que me deram esta oportunidade e garantir que estarei muito empenhada na defesa dos interesses da população do estado do Rio de Janeiro. O trabalho está só começando. Um beijo no coração!"
[caption id="attachment_15033" align="aligncenter" width="300"] Div. em rede social[/caption]  
Paulo Feijó, também empossado deputado federal, declarou, através da assessoria, em rede social: "Acabei de tomar posse aqui em Brasília, no plenário da Câmara dos Deputados, para meu quinto mandato como deputado federal, junto dos outros 512 parlamentares eleitos em 2014. Iremos trabalhar muito para defender a Constituição e os interesses do Estado do Rio de Janeiro, especialmente o Norte e Noroeste Fluminense. Agradeço a Deus e ao povo que me concedeu mais esta oportunidade."
E na Alerj, a posse aconteceu às 15h:
Geraldo Pudim (PR), reeleito deputado estadual
O deputado estadual Bruno Dauaire tomou posse e foi, com a família, ver seu gabinete - até então ocupado pela deputada Clarissa:
Posse do deputado João Peixoto prestigiada por políticos como o prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino, o vereador Zé Carlos, entre outros.
[caption id="attachment_15056" align="aligncenter" width="300"] Deputado discursando no gabinete[/caption]
Atualização às 16h15 no título e nas informações da Alerj.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS