Oficial de justiça tenta intimar Edson Batista
Alexandre Bastos 26/01/2015 11:03

Um oficial de justiça esteve na manhã desta segunda-feira (26) na Câmara de Campos à procura do presidente do Legislativo, Edson Batista (PTB). Como a Folha da Manhã informou nos últimos dias, a espera pela convocação de uma candidata aprovada no concurso da Câmara, realizado em 2012, fez com que a juíza Flávia Justus, da 3ª Vara Cível de Campos, determinasse o encaminhamento do presidente do Legislativo a uma Delegacia de Polícia para assinar um termo circunstanciado “por crime de desobediência” pela não contratação da candidata. No momento vem sendo aguardado o cumprimento da decisão da juíza e a sentença do desembargador Antonio Carlos Nascimento Amado para o pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela Procuradoria da Câmara.

Nos próximos dias a Câmara deve realizar uma sessão extraordinária para votar a reforma administrativa. Caso o presidente da Casa não consiga resolver o impasse envolvendo a concursada, o vice-presidente do Legislativo, Thiago Virgílio (PTC), terá que comandar os trabalhos.

De acordo com o procurador da Câmara, Luís Felippe Klem, a decisão da juíza para a condução do presidente da Câmara à Delegacia de Polícia é uma “constrição de liberdade”. Ele chegou a informar que a juíza Flávia Justus teria sido informada pela Procuradoria que o cargo exigido pela candidata não existe, além disso, ele informou que a candidata não teria cumprido as exigências previstas no edital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS