Após terceirizados, hora de "degolar" os comissionados
Alexandre Bastos 06/01/2015 12:56

Em setembro do ano passado, antes mesmo do deputado federal Anthony Garotinho (PR) amargar a terceira colocação na disputa pelo governo do estado, este blog publicou nota intitulada "Cabeças vão rolar" (aqui). Na época, diante da falta de disposição de alguns aliados na campanha do líder, que chegou a ser apontada pelo secretário de Governo, Suledil Bernardino, a "lista da degola" já começava a ser preparada.

Posteriormente, no início de dezembro, o blog informou (aqui) que as primeiras cabeças já começavam a rolar. Como não poderia ser diferente, a corda arrebentou do lado mais fraco e os terceirizados foram os primeiros a abandonar o barco rosáceo.

E a "degola" continua. Agora é a vez dos rosáceos nomeados colocarem seus cargos (DAS) à disposição da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Fontes ligadas ao governo garantem que os cortes serão necessários para "enxugar a máquina".

Somando as secretarias, presidências de Fundações e de empresas públicas, a prefeita Rosinha Garotinho conta atualmente com 40 nomes no primeiro escalão. No geral, a estrutura contempla 1.500 cargos em comissão (DAS) e 214 funções gratificadas, que geram um despesa mensal de R$ 4,7 milhões.

O blog do advogado Cláudio Andrade informa que "os DASs que estão assinando termo de entrega dos cargos, 40% não irão retornar".

Não foi por falta de aviso - Em junho deste ano, quando o deputado federal Anthony Garotinho (PR) ainda aparecia como líder isolado nas pesquisas, o secretário de Governo, Sueldil Bernardino, foi bem claro ao conversar com os membros da tropa (aqui): “Tem muita gente vendo a banda passar. Essa acomodação está levando para o buraco. Ou acorda agora ou vai para o buraco”, disse Suledil, ressaltando que “uma eleição está ligada a outra”. Resumindo, teve muita gente que "dormiu" e agora vai acordar dentro do "buraco".

Números - De acordo com uma fonte do blog,serão cortados 80% dos terceirizados e 30% dos aliados que ocupam cargos de confiança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS