Pezão cita queda do preço do barril e fala em "medidas econômicas"
Alexandre Bastos 30/12/2014 13:02

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta terça-feira (30), em Brasília, que pretende anunciar no dia 1º de janeiro uma série de medidas para adaptar a economia do estado à queda das receitas do petróleo. Ao final de audiência no Ministério da Justiça, o governador fluminense informou que a União irá creditar na próxima terça (6) R$ 350 milhões na conta do estado para quitar débitos referentes a royalties do petróleo.

Segundo Pezão, a queda no preço do barril de petróleo e a situação da Petrobras, que é investigada por suspeitas de irregularidades, tiveram forte impacto na receita estadual. Ao lado do Espírito Santo, o Rio de Janeiro é o estado que mais produz petróleo no país. “Houve uma queda da nossa receita forte, a atividade da Petrobras com fornecedores impactou a nossa receita”, disse o governador, que se reuniu nesta terça com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar da permanência do Exército no Conjunto de Favelas da Maré. “Nós trabalhávamos com um preço do barril do petróleo a US$ 115, [agora,] está em torno de 65, 68 dólares e com tendência de queda. É um baque”, lamentou o governador fluminense.

Apesar dos problemas com o petróleo, Pezão acrescentou que os investimentos necessários para a realização das Olimpíadas, em 2016, assim como para obras de abastecimento de água na Baixada Fluminense, já estão garantidos. “Essas grandes obras já estão contratadas e com recursos na conta”, disse.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS