Bloco dos “independentes” na Câmara de SJB?
Alexandre Bastos 24/12/2014 12:05
[caption id="attachment_30005" align="aligncenter" width="461"] O presidente da Câmara, Aluízio Siqueira, viu o "rolo compressor" de Neco derrubar três emendas de sua autoria[/caption]

No final de outubro a Câmara de Campos contou com um bloco “independente”, com a participação de 11 vereadores. Porém, em menos de uma semana o bloco perdeu a força e muitos integrantes voltaram ao “rolo compressor”. Agora, em São João da Barra, é possível notar um movimento semelhante. O presidente da Câmara, Aluízio Siqueira (PMDB) e o líder do governo, Alex Firme (PMDB) estariam cansados de seguir todos os mandamentos do governo Neco (PMDB). Inclusive, como o blog do Arnaldo Neto informou (aqui), três emendas de autoria do presidente foram atropeladas pelo "rolo compressor" do prefeito Neco (PMDB). Elas tinham por objetivo, atribuir autonomia financeira à Câmara para gerir o orçamento competente à Casa. Além de Aluízio, as emendas contaram com os votos favoráveis dos vereadores Alex Firme e Ronaldo da Saúde (Pros).

Com isso, pelo menos por enquanto, a Câmara teria um novo desenho, com cinco vereadores na situação (Jonas, Elísio, Eziel, Kaká e Franquis) e quatro neste bloco “independente” (Aluízio, Alex, Ronaldo e Soninha).

Porém, durante o recesso parlamentar, que começou ontem, muitos “bombeiros” devem entrar em ação para evitar que o “fogo amigo” tome conta da Câmara de SJB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS