Edson Batista encerra e depois retoma sessão
Alexandre Bastos 16/12/2014 12:15

Após a aprovação dos reajustes do IPTU, da Taxa de Iluminação (aqui) e das contas da prefeita Rosinha Garotinho (PR), referentes ao ano de 2013, o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB) interrompeu o discurso do vereador José Carlos (PSDC) e encerrou a sessão. No momento, José Carlos estava na tribuna e fazia comparações entre o governo atual e os governos passados. "O que é isso? Vai acabar? O bom é que o povo está vendo", disse José Carlos, ao notar que o presidente se levantou e foi embora. O vereador Rafael Diniz (PPS), que também estava na tribuna, ainda tentou argumentar. "Mas presidente, ainda temos três horas de sessão". O pedido inicialmente foi ignorado e a sessão chegou a ser encerrada para quem acompanhava na TV. No entanto, minutos depois, os trabalhos foram retomados.

Após a sessão ser retomada, o vereador Rafael Diniz alegou não ter visto motivo para a atitude do presidente. "Sinceramente, com todo respeito ao presidente, não vi nada fora do normal no discurso do vereador José Carlos". Diante do posicionamento de Diniz, Edson rebateu: "Quem conduz os trabalhos desta Casa é o presidente, eleito de forma legítima".

Contas e Auditoria - Com as contas da prefeita Rosinha na pauta, a bancada de oposição apresentou um pedido de informação sobre a auditoria interna solicitada pela prefeita Rosinha, que apontou, entre outras coisas, recursos públicos de Campos usados na compra superfaturada de títulos públicos federais, dispensando licitação, em descumprimento da lei nº 8666/93, com a utilização empresas notoriamente inidôneas, que provocaram prejuízos milionários aos cofres do município. Segundo a bancada de oposição, seria importante que o governo explicasse, antes da aprovação das contas, quais providências foram tomadas após a prefeita receber o relatório. A solicitação da oposição foi atropelada pelo "rolo compressor". "É lamentável que a gente aprove essas contas com tantas denúncias e falta de esclarecimentos", disse Rafael Diniz.

Atualização às 12h30 - Mudança no título após a "volta dos que não foram".

Mais informações no blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro (aqui).

Mais informações na edição de amanhã (16) da Folha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS