Procuradoria denuncia Garotinho por compra de votos e abuso de poder
Suzy 23/10/2014 14:04
O deputado federal Anthony Garotinho, que se candidatou ao cargo de governador do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, e Márcio Garcia, que concorreu como vice dele, vão responder a mais uma ação de investigação judicial eleitoral proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ). Desta vez, Garotinho e Garcia são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos por meio do programa de rádio “Fala Garotinho”. O radialista Rodrigo Machado, apresentador do programa, também é réu na ação. Se condenados, eles podem ficar inelegíveis por oito anos e pagar multa.
O procurador regional eleitoral, Paulo Roberto Bérenger, relata na ação que o programa “Fala Garotinho”, transmitido pela Rádio Família FM, sorteou brindes aos ouvintes que iam de smartphones a eletrodomésticos. Para participar, bastava ligar de qualquer lugar do estado para o número do programa, ao custo de uma ligação local. O número ficava registrado e, caso a produção ligasse de volta para o ouvinte, ele não deveria dizer “alô” ao atender, e sim “Fala Garotinho”. De acordo com informações da equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral, em apenas dois dias de monitoramento o valor dos prêmios distribuídos ultrapassou R$ 55 mil.
A ação ainda demonstra que, além da distribuição de brindes, o programa promovia a candidatura de Garotinho por meio da divulgação da agenda da Caravana da Paz e das constantes críticas ao governo estadual. “A atividade desenvolvida pelo programa confundia-se com a atividade política de Anthony Garotinho e, por conseguinte, de Márcio Garcia”, afirma Paulo Bérenger.
(Fonte: Assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS