PR quer unir a oposição e disputar presidência da Alerj
Alexandre Bastos 31/10/2014 13:25

O Partido da República (PR) vai buscar o diálogo com outras legendas de oposição para criar uma chapa alternativa na briga pela presidência da Assembleia do Rio. Os deputados eleitos tomaram a decisão em reunião realizada ontem (30). Vão buscar, inicialmente, conversar com o PT, PSOL e PRB. Os deputados afirmaram ainda que o PR não precisa estar na liderança da chapa. No momento, a briga mais forte pela presidência da Alerj envolve dois poderosos caciques do PMDB: o atual presidente da Casa, Paulo Melo e o ex-presidente Jorge Picciani.

Hoje (31), em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), presidente estadual do partido, disse que apoia a conversa com outros partidos em busca da chapa de oposição.

Expectativa - O PR elegeu sete deputados estaduais no último dia 05. Porém, com a validação de votos que haviam ficado pendentes, o deputado estadual Geraldo Pudim (PR) deve garantir a sua reeleição. Com isso, a bancada do PR passaria a ser a segunda maior da nova legislatura, com oito deputados.

Coisas da política - Se na disputa pela Câmara de Campos Garotinho tenta manter a hegemonia e luta contra a oposição e vereadores "independentes", na  Alerj é o contrário. Por lá ele quer unir a oposição, agregar "independentes" e derrotar os caciques. São coisas da política.

[caption id="attachment_29098" align="aligncenter" width="448"] Nota oficial contou com as assinaturas dos deputados eleitos[/caption]

* Com informações do blog Extra, Extra/Berenice Seara 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS