Ponto final — Descanso de Pezão, promessas para a região, segredos do cofre e degola
Alexandre Bastos 31/10/2014 11:52

Descanso 

Após uma campanha em ritmo frenético, com dezenas de carreatas, caminhadas, reuniões, comícios e debates acalorados, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai tirar o pé do acelerador nos próximos dias. Ontem, ao ser indagado pela reportagem da Folha sobre a possibilidade de uma secretaria do Interior, nos moldes da prometida para os municípios da região metropolitana, Pezão afirmou que as principais novidades serão reveladas após voltar do seu descanso, com as baterias recarregadas.

Promessas para a região

Na volta do descanso, o governador reeleito deve começar a se reunir com as lideranças da região para articular um “pacote de ações”. Entre as promessas para o Noroeste estão: duas novas UPAs, duas novas Clínicas da Família e o Hospital de Referência de Itaperuna. Na região Norte Fluminense ele prometeu oito novas UPAs e oito Clínicas da Família para a atenção básica.

Segurança

Na Segurança, de acordo com Pezão, serão instalados Centros de Monitoramento e Vigilância para os municípios do Norte e Noroeste. Ontem, ele anunciou que pretende implantar os centros em todos os municípios do estado. O governador esteve em Volta Redonda, onde foi inaugurado o projeto Cidade Protegida, e prometeu que vai repassar recursos para os municípios que fizerem essa parceria com o Governo do Estado. “Também vamos construir uma Delegacia em Italva e, no Norte Fluminense, serão instaladas cinco UPPs”, garantiu.

Segredos do Cofre

O vereador Marcão (PT) já protocolou na Câmara de Campos um requerimento solicitando a presença do secretário de Fazenda, Walter Jobe, no Legislativo. Segundo o petista, trata-se de uma oportunidade para o secretário comentar sobre um suposto “rombo” nos cofres da Prefeitura. A oposição sugere que o governo mostre todos os extratos com pagamentos nos últimos dez meses, além das pendências que geram desespero entre os pequenos fornecedores.

Reforma ou Degola?

Enquanto muitos deputados federais estão no planalto discutindo a tão esperada reforma política, o deputado Anthony Garotinho (PR) continua em Campos implementando a sua “Degola Política”. Longe do debate de Brasília, ele prefere as fofocas e picuinhas da sua terra natal, selecionando os que podem continuar e os que devem ser cortados nos próximos meses. Irritado com o desempenho em Campos, o ex-governador escolheu a planície como prioridade.

Publicado hoje na Folha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS