Líder já avisou: cabeças do "rolo compressor" vão rolar
Alexandre Bastos 15/10/2014 13:49

Tudo indica que nos próximos dias o poderoso "rolo compressor" governista, que dá as cartas na Câmara de Campos, vai contar com reviravoltas.

Diante da divisão de votos que atrapalhou os planos do seu grupo em Campos, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) já teria mandado um recado aos vereadores que ficaram em cima do muro na eleição deste ano. O plano é simples: cortar seis vereadores, deixando a bancada governista mais enxuta, com 15 membros. Neste caso, a oposição, que hoje conta com quatro vereadores, passaria a ter dez parlamentares. Acostumado nos últimos anos aos embates no planalto, Garotinho acredita que 15 vereadores seria o suficiente para manter o poder no Legislativo da planície. Além disso, como vai estar em Campos, possivelmente como secretário de Governo, ele estaria disposto a arregaçar as mangas e encarar dez da oposição e "quem quiser bater de frente".

As primeiras vítimas do "rolo compressor" serão os vereadores que fizeram campanha para candidatos de fora e, indiretamente, ou em alguns casos até diretamente, ajudaram o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). "Tinha gente usando a máquina para ajudar candidatos de fora. Esses com certeza serão eliminados", diz um influente aliado de Garotinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS