Romário reforça o time de Pezão
Alexandre Bastos 12/10/2014 14:33
[caption id="attachment_28429" align="aligncenter" width="559"] Foto - Alexandre Cassiano / Agência O Globo[/caption]

Conforme este blog informou na última terça-feira (aqui), após um palpite certeiro da coluna "Ponto Final"  (aqui), o senador eleito Romário (PSB), que recebeu mais de 4,6 milhões de votos, reforçou o time do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). No anúncio oficial, que ocorreu neste domingo (12) em um hotel da Barra da Tijuca, Romário disse que Pezão se comprometeu a atender três pontos do programa dele: criação de centros de diagnóstico de pessoas com doenças raras e deficiência, investimento no esporte para crianças em áreas carentes, e combate às drogas com ênfase no crack. Segundo Romário, Pezão pode contar com o apoio dele no Senado. "São propostas que vêm a favor do que acredito que um bom governador pode fazer. Ele terá em Brasília um senador da república parceiro do estado", disse Romário, que foi procurado pelo senador Marcelo Crivella (PRB), mas optou pela aliança com Pezão.

O ex-jogador já gravou depoimento para o programa eleitoral gratuito e vai participar de algumas agendas de campanha na rua. O primeiro evento previsto é uma carreata em São Gonçalo, no próximo sábado. Romário ressaltou que o apoio é "única e exclusivamente a Pezão" e negou que tenha se aliado ao governador com o objetivo de receber o apoio do PMDB na disputa pela prefeitura do Rio, em 2016. "Fui eleito para um mandato de oito anos. Hoje posso afirmar que meu pensamento está voltado para isso (cumprir o mandato)", afirmou.

O candidato do PMDB disse que era uma alegria receber o apoio e prometeu ajudar a realizar os sonhos  e compromissos de Romário com o eleitorado. Durante o encontro, Pezão brincou com o ex-jogador. Disse que Romário só deu tristezas a ele no futebol, porque nunca jogou no seu time, o Botafogo. "Você me fez sofrer e agora me dá essa alegria de me apoiar no segundo turno. É um prazer receber esse apoio da nova liderança política no estado", disse Pezão.

Crivella evita comentários - O senador Marcelo Crivella reagiu ao anúncio de Romário com absoluto silêncio e não comentou os novos contornos que a disputa pode ganhar.

Romário recebeu quase tantos votos quanto Pezão e Crivella juntos - O deputado federal Romário (PSB) foi eleito com uma votação surpreendente para o Senado. Com 100% das urnas apuradas, o ex-jogador somou 4.683.963 votos (63,43% dos votos válidos). O montante causa mais espanto quando comparado à eleição para governador: Romário teve quase o mesmo número de votos que Pezão e Crivella somados (4.861.678).

A Folha Online publicou a notícia (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS